Páginas

Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2012



PROPOSTAS PERIGOSAS
Parte - 1
Êx.8:25,28; 10:10,11; 24; 1Jo.2:1



Se existe algo que atrai  o brasileiro são as ofertas, propostas em que supostamente tem grandes vantagens.
Nem sempre uma propostas que trás vantagens vem acoplado benefícios reais. Podemos comprar um produto pela boa proposta do vendedor , mas os benefícios que trazem produtividade e satisfação não são encontrados quando se recebe o produto.
Na vida cristã é a mesma coisa, se você apenas observar os benefícios que este mundo em que  vivemos oferece na dimensão natural, estes muitas das vezes oferecidos pelo adversário de Deus, Satanás, poderá sofrer danos.
Moisés teve propostas de Faraó , tentadoras, perigosas , mas disse não a todas elas para poder servir a Deus de modo correto.


PRIMEIRA PROPOSTA
Êx.8:25-27

Esta é a primeira propostas :sirvam a Deus no Egito. O Egito é símbolo da escravidão do homem diante de Satanás, e a total dependência de seus valores. Não é possível ter uma nova vida em Cristo e servir a Deus parcialmente. O apóstolo Paulo falou a igreja de Corinto: as coisas velhas já passaram , eis que tudo se fez novo. 2Co.5:17. Nova criatura, novo modo de pensar , nova conduta. Não tem jeito de servir a Deus com os valores deste mundo ou no mundo. Você é nova criatura? É filho de Deus? Jo.1:12; 3:5. No livro de Tiago diz: aquele que quer ser amigo do mundo se constituí inimigo de Deus. Você é amigo de Jesus? Qual sua escolha? Moisés disse: Não convém... Êx.8:26. Não convém meu irmão servir a Deus envolvido com o mundo, sendo amigo do mundo.


Segunda proposta
Êxodo 8:28
Fiquem por perto. Faraó muito astuto fez está proposta, até com ar de espiritualidade, falando que Moisés poderia até orar pelo povo egípcio estando mais perto. Você como cristão deve tomar cuidado com está proposta que é muito astuta. O inimigo age sorrateiramente. Você saiu do Egito, do mundo , mas tem ligações perigosas, através de músicas, amigos, que aparentemente até não fazem mal. Faraó queria dizer também, que quando eles sentissem saudades poderiam voltar. Existem cristãos que andam fazendo turismo pelo Egito, cuidado. Devemos amar o pecador, mas não o mundo com seu sistema ligado as trevas. Paulo escrevendo aos Efésios é categórico : Sejam radicais! Aquilo que as pessoas fazem nas trevas, o só referir o vergonhoso. Ef.5:3-11; O apóstolo fala com mais clareza para o povo de Corinto: Não fazem aliança, compromisso com pessoas que não tem compromisso com Cristo. 2Co.6:14-16. Isto não quer dizer que o Cristão não peca, mas que ele decidiu não andar em trevas,na prática do  pecado, que é a característica do filho de Deus, nascido de Deus. 1Jo.1:9,10; 3:9,10. Moisés recusou esta proposta, preferiu corta relações em termo geral com Faraó. Êx.8:29. Não entre nesta ideia do maligno, seja radical nos seu valores do reino de Deus

Pr. kelsen Dias Oliveira