Páginas

Translate

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A manifestação Poderosa de Deus


Atos. 3:1-10

Este livro da Bíblia tem o nome atos dos apóstolos, mas poderia  se chamar : atos do Espírito Santo ou a ainda Atos do do Poderoso Deus.
                 Este livro continua hoje. Vivemos no tempo, em que o Espírito Santo atua em nossas vidas e através de nossas vidas.
Deus vai te edificar através deste texot que fala sobre um dos  atos poderosos de Deus nos tempos dos apóstolos.
               Para que a igreja  tenha  a manifestação poderosa de Deus  tem que ter os requisitos que os apóstolos possuíam.
              
Vida comprometida com a oração v.1

Era comum irem ao templo em três momentos no dia para orar. Eles aprenderam com Jesus, quando pediram que o mestre os ensinasse ter seu momento de diáologo com o pai. (Luc.11:1). Vivenciaram a prática da oração com o próprio Jesus , no episódio da transfiguração , e Getsemâni. Tornou-se uma prática prioritária. (At.1:14;4:29-31);

Tinham  vida respaldada pelo exemplo. V.2-5; -

                Olha para nós..(v.4).  Você nos conhece, sabe quem somos nós. Aquele mendigo conhecia Pedro e João, pois diariamente ele os via no tempo de oração. Será que podemos dizer ao mundo? As pessoas da sociedade? – Olha para nós! A palavra de Deus diz: Somos carta de Cristo: 2Co:3:2; Sede meus imitadores como sou de Cristo. Ico.11:1.

Tinham uma  vida com evidência do poder.v.6-8;

Pedro não tinha prata nem ouro, mas tinha o poder de Deus. Hoje a igreja decidiu ter a prata e ouro, desprezando o poder de Deus. O poder não estava em Pedro, mas no nome de Jesus. Jo.14:13,14; Cf.At.3:16;10;
O evangelho é demonstração do Espírito Santo e de poder. 1Co.2:4,5;

Reflexão final
v.8-10

A  manifestação poderosa de Deus tem como finalidade a glorificação de Deus , e a salvação de Almas. O mendigo após a cura entra no templo e glorifica a Deus.
Você preenche os requisitos para a manifestação poderosa de Deus? 

Kelsen Dias Oliveira

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Biografia espiritual

Ef.2:1-10;

Duas ideias predominantes: “Estando vós mortos.”; “Ele (Deus) vos deu vida”.Este texto Fala como era o povo dos Efésios antes de conhecer o evangelho de Cristo e como vieram a ser estando “Em Cristo”.Também fala o propósito de Deus em realizar tão grande transformação.
Vamos pensar sobre a minha , a sua biografia espiritual.
 
Antes de conhecer o evangelho   -  A ação do pecado contra nós,  mostra a condição do homem sem aliança com Deus. O homem estava  morto espiritualmente  , incapaz de compreender e apreciar as coisas espirituais. Rm.6:23; 1Co2:14; O homem  é desobediente .Três forças que levam o homem a desobediênciaO mundo  - (sistema que pressiona as pessoas a conformar com seus valores – 1Jo.2:15-17);  o diabo  –  trata do espírito que atua nos filhos da desobediência,o diabo   se rebelou contra Deus e quer que os homens se rebelem também2Co.11:14A carne  –  Fala de nossa natureza caída com a qual nascemos. Sl.51:5, com desejos que querem dominar nossos corpo  e mente para desobedecer a Deus.    O homem estava condenado – “e éramos por natureza filhos da ira, como os demais.” Jo.3:18.

Depois de conhecer o evangelho -  a  obra de Deus por nós Ef.2:4-9; Uma obra de amor que inclui a misericórdia – Jo.3:16; A obra que  Deus  fez: nos  ressuscitou  concedendo  a nova vida de Deus em nós.  Ef. 2:5; Jo.5:24; Deus nos exaltou. nos fazendo  assentar com Ele nas regiões celestiais, fala  de uma  posição de autoridade espiritual.  Deus nos  guardou . A meta principal de Deus em nossa salvação é a sua própria  glória.  Ef.2:7-9;


Reflexão final –
Lucas.19:1-10;


Na  biografia de Zaqueu   você vê quem era  este homem antes do evangelho e depois do evangelho.
Qual é a sua biografia espiritual? Se você fosse  escrever um livro sobre sua vida cristã, poderia falar quem era antes e depois de conhecer o evangelho?

Se você não  sabe dizer quem era você antes e depois de Jesus Cristo , precisa ter um encontro com Jesus Cristo.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Deus reage quando você Age. - Tiago 4:8


Imaginamos que a  glória de Deus só veio no culto quando for com uma manifestação “Poderosa". A experiência de Elias na caverna no ensina muito sobre isto. 1Reis.19: 11-13” . Deus se manifestou a ele numa brisa suave.

A qualidade do culto não depende somente do altar, mas daqueles que participam do culto. A manifestação da glória fala de resposta de Deus ao nosso clamor. 

Deus tem poder para transformar a sua vida totalmente hoje, sim ou não? Mas está é uma exceção. As mudanças que prevalecem são processos em nossas vidas. Deus poderia criar o mundo em um só dia? Ele criou em seis  dias.  

A  sociedade prega o  imediatismo , mas com o Pai Celestial  tem  que ser na hora que ele quer, e se “Ele” quiser.

Josué atravessa o rio Jordão, mas foi necessário que os sacerdotes tocassem o rio para ele abrir, e foi o que aconteceu. Josué teve uma ação e a reação de Deus foi cumprir sua promessa. Josué capítulo 2.

Deus libera uma palavra para casa de Eli, ela seria abençoada e o ministério próspero. Eli age de forma errada , honra mais seus filhos do que a Deus. O Pai celestial fala que a  desonra a Deus levou  toda casa de Eli perder as bênçãos divinas.Grande  tristeza , sua casa foi destruída. 1Sm.cap.2. Cuide  com sua ação de honra a Deus. 

Deus quer que todos sejam salvos?  Claro que Deus quer. 1Tim.2:4. Preste atenção! Deus vai reagir a sua oração, evangelização, seu comportamento como igreja. – Deus está pronto para salvar. Cornélio era homem temente a Deus e de oração. Decidiu orar a favor de sua família e seus  parentes . O que aconteceu? Deus reagiu, trazendo salvação de seus parentes e  amigos íntimos. Atos cap. 10. 

Deus deu uma palavra de livramento para o rei jeoás em relação aos síros. 2Reis.13:14-19; O profeta Eliseu , ficou indignado. Na ação do rei de Israel Deus agiu. O rei ao lançar apenas três flechas ao chão teria vitória parcial, Deus havia decretado a vitória total, e para sempre. Aqui Deus está falando que nós determinamos o tamanho de nossa vitória com nossa ação. Deus quer que lancemos todas as nossas flechas em direção a conquista contra o inimigo.


Reflexão final –  

2 Reis 20:1-11


Ezequias  rei sobre Israel  fica doente ,e  recebe uma palavra do profeta Isaias –  “Morrereis e não vivereis.. ” Deus reage – ação de Ezequias – Orou a Deus.  V.2-5;
O rei é curado porque agiu em um momento difícil. E você vai ficar murmurando, parado ou vai agir?

Deus vai reagir a fé , oração e sua atitude

Kelsen  Dias  Oliveira
 

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mais que vencedor


2Co.10:3-6;Rm.8:33-39;

O entendimento “mais que vencedor”.  hors-concours , frase francesa que quer dizer: fora do concurso, não tem como vencê-lo. É neste contexto que o apóstolo Paulo fala. Não tem como o Cristão ser derrotado, uma vez que Jesus Cristo já venceu por ele no reino espiritual.
Para o Cristão vivenciar essa realidade  necessita lutar  segundo os preceitos da natureza espiritual não natural.Nossa  luta é  espiritual. 2Co.10:3
“Assim luto,não como desferindo golpes no ar – sem estratégia, sem objetivo. – 1Co9:26; -  Lutando na carne estamos agindo sem objetivo, sem foco. Devo amar as pessoas e desprezar o diabo.

Lutamos com  armas espirituais que nos fazem vencer; 2Co.10:4;
  1. A fé  – Arma que faz o cristão apropriar daquilo que Jesus conquistou.
Por isso,também, eu, tenho ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus.. Ef.1:15;  Paulo ouvia falar da fé dos efésios. A fé não olha para circunstâncias, olha para Deus.  A fé é uma arma que destrói fortalezas. As resistências do maligno só caem com a fé. As fortalezas do inimigo tem dois aspectos: argumentos falsos e altivez.  O diabo lança na mente das pessoas argumentos falsos para tirá-los a certeza de ser mais que vencedor, usando pessoas diversas, e também coloca no seu interior um orgulho que lhes fecha os olhos para as verdades divinas. Use a arma da fé e destrua as fortalezas do inimigo. A Palavra da cruz é loucura para os que se perdem , mas para o salvos é o poder de Deus. Você é mais que vencedor.


  1. Confissão da Palavra. –   Arma que faz o cristão apropriar daquilo que Jesus conquistou .
O que sua  a boca produz?. Arma poderosa aquilo que sai de sua boca. Pv.18:20. Quando você confessa a Palavra de Deus você anula todos ataques do diabo. Jesus Cristo quando tentado pelo diabo, em Mateus.capítulo 4:,4,7 disse:está escrito. Lembre que você é aquilo que você confessa.
A morte e a vida   estão no poder da língua! Pv.18:21; Aquilo que você diz acerca de você e das pessoas se tornam realidade no mundo espiritual, cuidado! A confissão  muda a realidade  de todas as áreas de sua vida. Utilize bem sua boca, confessando a Palavra de Deus, e verá a glória de Deus.


  1. Orar  em línguas – Arma que faz o cristão apropriar daquilo que Jesus conquistou . Orar em línguas te leva a um crescimento espiritual que abre seu entendimento no reino do espírito, no interior. Apóstolo Paulo ora para que o povo de éfeso tenham os olhos espirituais abertos. Ef.1:15-19;
Quando você começa a desenvolver a oração em Línguas – transição da vida na carne para vida no Espírito de Deus. “Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.1Co.14:2”.


Reflexão final – 2Co.10:5

As armas espirituais vão te auxiliar a aprisionar todo pensamento contrário ao reino de Deus. Quando nosso pensamento se torna o de Cristo, apropriamos da realidade de ser mai que vencedor.

Kelsen Dias Oliveira
      


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A BENÇÃO DE TER DEUS DO TEU LADO Is.43:2; Mt.28:20b.






 Quando declaramos que Ele é nosso salvador e Senhor , é mesmo que dizer: Deus está  do meu   lado, vencerei  qualquer batalha.

 Deus se compromete a ficar do nosso lado todos os dias , até cumprir seu plano em nossa vida.  Existe bênçãos decorrentes  de ter Deus do meu lado.

                        Quem tem Deus ao seu lado enfrenta qualquer batalha -  Sadraque, Mesaque e abdnego, três jovens que experimentaram a fidelidade de Deus. Dn.3:5,6; 17,18;23-25; 28,29; - fornalha de fogo ardente. Daniel  enfrentou o terror  de dormir junto de s leões  Dn.6:7;16,17; 22,23; Você precisa entender que Jesus está no barco de sua vida e vai acalmar a tempestade. Mt.8:23-27. Aqueles que nasceram de novo só precisam compreender que qualquer ataque de Satanás não é maior do que o Pai Celestial, e como filhos de Deus estão seguros.

Quem  tem Deus ao lado é certo da vitória – As promessas de Deus vão sempre se cumprir. Olhe para Calebe  que tinha certeza da vitória diante dos Gigantes cananeus. Nm.14:3-9. A certeza da vitória  vem por uma visão real de quem é seu Deus, Jesus é o todo poderoso. Apc.1:8;21:6;22:13; Satanás é poderoso? Sim, mas Jesus é o todo Poderoso, aquele que pode todas as coisas, capaz de fazer qualquer coisa para seus filhos. Se coloque debaixo da mão do Todo Poderoso, a seu tempo “Ele” glorificará o nome “dele” em sua vida.

REFLEXÃO FINAL
Ef.6:10-13
Devemos fazer nossa parte:Fortalecer no Senhor e na força do seu poder, o Espírito Santo, Revestir da armadura de Deus (quem fica desprotegido é alvo fácil para adversário), tomar toda armadura para resistir o dia mau.( “dia mau – da batalha”).
“Deus está o tempo todo do nosso lado”


Kelsen  Dias Oliveira
         pastor

terça-feira, 16 de julho de 2013

VOTOS PARA O PODER ESPIRITUAL
Gn.28:20-22;Atos2:1-4;5:40-42;

Introdução


             Os discípulos de Jesus Cristo recebem o poder de Deus, isto é garantia para uma vida diferente, em que nem as lutas e sofrimentos diversos os impedem de fazer a obra de Deus e louva-lo.
 Jacó faz um voto a Deus para ter paz completa, visto que vivia um tempo de dificuldades e perturbação.

Voto é uma maneira de nos incentivarmos a buscar um alvo, mostrando  Deus o quanto queremos  alcançar aquilo que está no nosso coração. Apresento a você este desafio: fazer votos para o poder espiritual, autoridade espiritual.    
Primeiro voto - Trate seriamente o pecado – Salomão tinha a promessa de Deus que seria próspero em seu reinado e pessoalmente, se andasse na presença do Senhor. Este homem de Deus acabou envolvendo-se com mulheres das nações e adorando seus deuses. Prejudicou as gerações do povo de Deus com a divisão das tribos de Israel. O apóstolo Paulo fala com a igreja de Corinto para tratar de modo severo com o pecado (1Co.5:9-13). Se eu não trato com o pecado em minha vida ele vai me dominar, me tornando escravo dele, e por conseguinte do diabo. Três ações em relação ao pecado: peça a Deus que sonde seu coração, perdoe os pecados que lhe são ocultos, abandone-o. (Sl.139:23,24;Sl.19:12;JO.8:11);

            Segundo voto – Declare que você não é dono de coisa alguma -  Sl.24:1; Mt.6:19-21; Somos mordomos de Deus – Administradores Dele.Não coloque seu coração nas coisas desta terra. Não firme sua vida nos bens desta terra. Col.3:1-4; - Busque  as riquezas do céu, concentre no céu e no rei Jesus.Permitir que nosso foco fique nesta terra sufoca a vida espiritual e atrapalha nossa comunhão com Deus.Temos que acumular tesouros no céu. Tesouro fala de valores , tudo aquilo que pode nos  fazer feliz. Quando você pratica o amor, a fé, esperança, ora , lê a Bíblia está trabalhando para acumular tesouros no céu. Valores da terra são passageiros, valores do céu, eternos.

Terceiro voto – não se defenda de seus perseguidores ou inimigos.Pv.15:1,2; Temos a tendência como ser humano de vidar as agressões e injustiças. O que fazer? Reconheça, as pessoas que não querem o seu bem se tornam inimigos de Deus. At.9:4,5;O meus inimigos são os teus inimigos. Êx.23:22;
Não pratique nenhum ato impensado, pois não trará a justiça divina. Tg.1:19,20;
A sabedoria manda ficarmos calado – Is.53:7; Devemos como cristãos seguirmos o exemplo de Jesus Cristo. Afinal você confia em Jesus Cristo ou não?
           
Quarto voto – nunca passe para frente algo que prejudique alguém. Porque não devemos agir desta forma? Não temos critérios perfeitos para julgar os fatos, os nossos critérios não são os divinos, necessitamos de empatia para não cairmos nesta armadilha. (Mt.7:1,2). Quando prejudico alguém declaro que não amo a Deus e não tenho amor pela pessoa envolvida. Mt.22:37-39;

       Quinto voto – nunca aceite qualquer glória pelo seu sucesso.Gn.3:1-6;Is.42:8;48:11. O homem no Éden queria a glória de Deus. Aceitou a sugestão da serpente: se comer este fruto será igual a Deus. Os seres humanos sempre querem uma posição de destaque. Tire isto do teu coração. Tudo que temos recebido vem de Deus. (JO.3:27;Tg.1:17). Tudo foi criado por Jesus e para Ele. (Col.1:15-17).

Deus te desafia  fazer estes votos  para   obter  o poder espiritual, autoridade nas lutas do dia a dia.

Abraços,

Kelsen Dias Oliveira

pastor

terça-feira, 9 de abril de 2013



O Deus do Rompimento
1Sm.5:17-25


O verso 20 deste texto diz: ... rompeu o Senhor as fileiras inimigas diante de mim, com quem rompe as águas.

Davi havia sido ungido rei sobre Israel havia muito tempo, mas efetivamente não tinha assumido o reino. Neste período enfrentou muitas lutas, perseguições, tendo como principal inimigo o rei Saul.


Este texto fala do momento em que Davi vai assumir o reinado. Ele poderia pensar: Meus problemas acabaram! Surgem os Filisteus em seu caminho.
É assim conosco, não podemos parar, porque o inimigo de Deus, o diabo não desiste de nos perseguir.

Davi estava em Baal-Perazim – significa Senhor atravessa. Lugar da intervenção divina, Jesus se manifesta agora mesmo que o quadro das coisas são como  águas  fortes, violentas.
Quando o inimigo tenta vencer? No início de projetos. Moloque era um deus que recebia o sacrifício dos filhos. Filho é símbolo dos começos. Este é o espírito de Moloque, o Senhor Jesus o repreende em sua vida. Davi estava sendo atacado no inicio de seu reinado. O diabo quis acabar com a vida de Moisés, de Jesus Cristo quando crianças, resista ao espírito de Moloque.

Como temos que andar para Deus romper, nos conceder vitória?

a. Rm.1:17 -  De fé em fé.  Dá idéia de crescimento na fé. O justo viverá pela fé. Você não pode se contentar com a fé do novo nascimento tem querer a evolução de sua fé. Leia Bíblia dia após dia, ore, sua fé vai crescer.

b.2Co.3:18 – De glória em glória. Fala de um crescimento no relacionamento com Deus, de experiências maiores com Deus. Luc.2:8,9; Rm.8:17,18.  A medida que a presença de Deus aumenta, o meu caráter e unção são transformados numa medida de excelência.

c. Sl.84:5 – De força em força. Em toda caminhada Deus vai me fortalecendo, cresce minha confiança no poder de Deus. Quando penso que não vou agüentar, Jesus vem para me capacitar e me fazer mais forte. Paulo disse: ... sede fortalecidos no Senhor e na força de seu poder. Ef.6:10; Temos que busca a força de Deus antes da batalha, não durante, pois não tem jeito.


Reflexão final

  • Faça sua parte, Deus vai fazer a Dele.

  1. Eliseu e a mulher da botija de Azeite. 2Reis.2:4-7; A mulher providenciou as vasilhas , Deus o azeite. Da miséria á estabilidade financeira. 
  1. Mulher andava encurvada – Luc.13:10-16; Da doença para a saúde. 
  1. Mulher adúltera – Jô.8:11; Perdoada por Jesus Cristo. De condenada para uma vida espiritual abundante.

 Prepara-se o Deus do rompimento se manifestará diante de você, aleluia!


 Kelsen  Dias Oliveira
      







quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Deus quer te surpreender
Êxodo cap.2:1-10



O cenário para o povo judeu nesta época era de desolação, vivendo debaixo da escravidão do Faraó. Havia um temor dos governantes do Egito que o povo de Israel crescesse em número e resolvessem se levantar tomando o poder. 

Duas decisões Faraó tomou em relação a Israel: aumentou a carga de trabalho do povo e fez um decreto para que todas as crianças dos hebreus que nacessem meninos deviam ser mortos. Primeiro usou as parteiras para este intento, segundo ordenou que as crianças fossem jogadas no rio Nilo. 

A morte dos fihos hebreus fala para nós de sonhos, esperança, promessas que estão morrendo em nossas vidas em virtude da ação de Satanás , na figura de Faraó. Existem três coisas que devemos fazer para que sejamos surpreendidos por Deus no quadro de total desesperança.

Não aceite o decreto de Satanás.(Hebreus.11:23) - este decreto pode vir através da boca de pessoas que não tem nada haver com a promessa de Deus para nossas vidas sejam elas cristãs ou não. Dizem: não vai dar certo, já passei por isso e não adianta nada, as coisas tendem a piorar. Os pais de Moisés preferiram crer em Deus e não no decreto do diabo. Saiba que a última palava é de Deus em sua vida.

Tenha fé.(Hb.11:6; 23). - Todas as nossas ações se não forem motivadas pela fé , desagradarão a Deus. Além do mais não tem como obtermos qualquer resposta em Deus senão tivermos fé. O improvável vai acontecer quando você é movido pela fé nos quadros de ansiedade da vida. Os pais de Moisés o esconderam por três meses em sua casa, depois o colocaram num cesto no rio Nilo. A fé os moveu a ter uma certeza: Deus vai cuidar do nosso filho. O improvável aconteceu, o surpreendente acontece. Ao deixar seu filho no Nilo, a mãe vê o cesto descendo , mas a filha do Faraó foi banhar-se, resumindo a mãe de Moisés passar a cuidar de seu filho, e ganhando salário. Tenha fé Deus vai te surpreender.

Busque apoio em Jesus Cristo -( Êx.2:1-3) - o cesto representa Jesus Cristo, que nossa segurança, proteção , refugio em tempo de aflição. Ele é nossa rocha (Luc.6:48); Davi compreendia que precisava ficar apoiado em Deus em todo o tempo. (Sl.18:2;Sl.62:2).  Necessitamos dar prioridade a Jesus Cristo em nossa vida, senão podemos nos dar mau.

Reflexão final

Ef.3:20/ Êxodo.3:10-12

Jesus Cristo sempre vai fazer muitos mais do que pensamos ou pedimos.

Joquebede tinha a expectativa de que seu filho não iria morrer, mas o que aconteceu? Não somente não morreu, mas se tornou anos depois o libertador usado por Deus para libertar o povo de Israel do Egito, isto não é tremendo?

Deus quer te surpreender.

Kelsen Dias Oliveira