Deus quer te surpreender
Êxodo cap.2:1-10
O cenário para o povo judeu nesta época era de desolação, vivendo debaixo da escravidão do Faraó. Havia um temor dos governantes do Egito que o povo de Israel crescesse em número e resolvessem se levantar tomando o poder.
Duas decisões Faraó tomou em relação a Israel: aumentou a carga de trabalho do povo e fez um decreto para que todas as crianças dos hebreus que nacessem meninos deviam ser mortos. Primeiro usou as parteiras para este intento, segundo ordenou que as crianças fossem jogadas no rio Nilo.
A morte dos fihos hebreus fala para nós de sonhos, esperança, promessas que estão morrendo em nossas vidas em virtude da ação de Satanás , na figura de Faraó. Existem três coisas que devemos fazer para que sejamos surpreendidos por Deus no quadro de total desesperança.
Não aceite o decreto de Satanás.(Hebreus.11:23) - este decreto pode vir através da boca de pessoas que não tem nada haver com a promessa de Deus para nossas vidas sejam elas cristãs ou não. Dizem: não vai dar certo, já passei por isso e não adianta nada, as coisas tendem a piorar. Os pais de Moisés preferiram crer em Deus e não no decreto do diabo. Saiba que a última palava é de Deus em sua vida.
Tenha fé.(Hb.11:6; 23). - Todas as nossas ações se não forem motivadas pela fé , desagradarão a Deus. Além do mais não tem como obtermos qualquer resposta em Deus senão tivermos fé. O improvável vai acontecer quando você é movido pela fé nos quadros de ansiedade da vida. Os pais de Moisés o esconderam por três meses em sua casa, depois o colocaram num cesto no rio Nilo. A fé os moveu a ter uma certeza: Deus vai cuidar do nosso filho. O improvável aconteceu, o surpreendente acontece. Ao deixar seu filho no Nilo, a mãe vê o cesto descendo , mas a filha do Faraó foi banhar-se, resumindo a mãe de Moisés passar a cuidar de seu filho, e ganhando salário. Tenha fé Deus vai te surpreender.
Busque apoio em Jesus Cristo -( Êx.2:1-3) - o cesto representa Jesus Cristo, que nossa segurança, proteção , refugio em tempo de aflição. Ele é nossa rocha (Luc.6:48); Davi compreendia que precisava ficar apoiado em Deus em todo o tempo. (Sl.18:2;Sl.62:2). Necessitamos dar prioridade a Jesus Cristo em nossa vida, senão podemos nos dar mau.
Reflexão final
Ef.3:20/ Êxodo.3:10-12
Jesus Cristo sempre vai fazer muitos mais do que pensamos ou pedimos.
Joquebede tinha a expectativa de que seu filho não iria morrer, mas o que aconteceu? Não somente não morreu, mas se tornou anos depois o libertador usado por Deus para libertar o povo de Israel do Egito, isto não é tremendo?
Deus quer te surpreender.
Kelsen Dias Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário