Você já se viu no meio da multidão e sentiu-se solitário , ou mesmo abandonado. É isto que os problemas querem fazer com cada pessoa.
Jesus conhecia o coração do homem, essencialmente os discípulos. No Capítulo 14 do evangelho de João diz: "não se turbe vosso coração, crede em Deus, crede em mim". Ele estava desde já antecipando que os acontecimentos de sua morte poderiam trazer a desestabilização de seus corações, a palavra do mestre era para não deixar isto acontecer, senão eles se sentiriam abandonados.

No livro de Mateus deixou a promessa : "eis que estou convosco até a consumação do século". Quando lemos Lucas cap.24 , percebemos que aquilo que Jesus previa aconteceu, o coração dos discípulos ficou confuso, veio o sentimento de abandono. Três verdades sobre os discípulos de Emaús e o sentimento de abandono.
Primeira verdade - Somos impedidos de perceber a presença de Jesus Cristo. v.16. Nas lutas o diabo tenta nos cegar.
Segunda verdade - Somos acometidos do enfraquecimento da fé. v.17,21-24; Damos lugar a racionalização do estados das coisas. Palavras: preocupação, entristecidos.
Terceira verdade - Somos acometidos por uma frieza espiritual. v.32. Somos indiferentes a Palavra de Deus e seus efeitos benditos. O coração não arde.
Reflexão final - v.29-35;
a. Jesus quer restaurar nossas vidas através de sua comunhão conosco.
b. Nosso olhos espirituais só serão abertos mediante um relacionamento intimo com Jesus.
c. Na comunhão com Jesus Cristo estamos prontos pra ser usados por Deus.
Kelsen Dias Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário